segunda-feira, 12 de março de 2012

Actualidades desactualizadas

Este blog não é sobre política nem para lá caminha, mas tenho a dizer aqui algumas coisas que me (co)roem a inteligência, e falo portanto da política que se tem praticado em Portugal.

Ontem pude assistir a uma parte dos comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa no "Jornal das 8" na TVI. Sempre que posso vejo, até porque este Senhor de um saber muito próprio, é de uma inteligência invejável! E, nesse contexto  e mais uma vez, concordo claramente com o que foi argumentado quanto às (graves) excepções que se têm dado face às "regras implementadas"...  falo nomeadamente das excepções salariais, que começaram pelo BdP.. vão por aí adiante, e  mais recentemente anunciadas a CGD e TAP... Bem, tenho a dizer ao amiguinho Miguel Relvas que também me deixa estupefacta com tal saber falar que ele tem... é que para além de encher chouriços acha que trocar uma palavrita por outra a coisa passa... e passa, para os leigos, para aqueles que continuam com umas talas nos olhos.

Para quem quiser saber falo desta frase, onde excepção é trocado por adaptação.... que bonito hein... pena é que cantas bem mas não me alegras!!!!

Mais do mesmo... a actualidade de Portugal ao ritmo do passado, mesmos hábitos e costumes!

Uma amostra de comentários feitos pelo professor MRdS ontem:

http://www.tvi.iol.pt/videos/13591373

Sem comentários: