quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

É sempre gratificante

(Não ao acaso...)

É gratificante fazer o bem... colher algo menos bom e aprender... e voltar a fazer o bem mesmo sabendo que não há nada em troca e não esperando nada! Saber (a priori) que o inversamente proporcional do bem que faço não é executado deixa-me no limbo por momentos, mas não deixa de ser gratificante, e não é por isso que deixarei de continuar a praticá-lo. Não sou "anjinha". Cá estarei, porque acredito que assim devo agir/reagir.. Sou e serei amiga do meu amigo, namorada do meu namorado, filha, irmã.. Saberei distinguir o sentimento (leia-se amor/ódio) da justiça, saberei pôr de lado o sentimento e elogiar quando assim for meritório; deixarei esse mesmo sentimento de parte quando for necessário apoio na enfermidade... deixarei sempre o sentimento menos bom de parte, quando se justificar.. da mesma forma que criticarei alguma coisa com a qual não concorde, apesar de sentir amor. Sou assim e não sei ser doutra forma.  Ignoro o coração quando o tenho de fazer mas não esqueço...tanto para o bem como para o mal. Sendo que, acredito que existe uma altura certa para tudo... e as alturas certas de um "não" (um "não" imperativo) são as que custam mais, são as mais sentidas mas as que a longo prazo se reflectem no caminho certo.


Estou bem por conseguir ser eu em toda a minha essência, e correndo o risco de parecer egoísta, tenho orgulho em mim! Não sou a melhor pessoa.. não hei-de ser, ninguém é, mas farei sempre mais e melhor se assim me for permitido.


Um conselho que aqui deixo:
 - Não tenham medo de dizer "Não" ou "Sim" com todas as letras; mas tenham a certeza que qualquer um deles não é dito à toa, tenham a certeza que isso é o melhor, com todas as consequências que poderão daí advir, ou tenham a certeza que não existem alternativas.

3 comentários:

anubix disse...

...adoro o perfume da tua essência...ass.João

لیلی disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
لیلی disse...

:)Ser mais e melhor! Um principio que todos deviam adorar e seguir ;).

Obrigada JohnnyS *