quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Raquel Graciosa Sobreira Alves

Querida Raquel...


Já bateram as 00:00..
Já passaram 4 Natais.. e aproxima-se o próximo em que não estás.. 


Porque hoje é o teu dia.. 


Porque não te esqueço nem um bocadinho, porque não te vou esquecer nunca, sinto-te como se estivesses aqui...


Porque a vida prega partidas verdadeiras, porque ainda assim temos de aceitar que é assim! E porque acima de tudo temos de aprender com isso alguma coisa, para que fiquemos pelo menos mais fortes..


Porque só quando deixamos de poder ver em alguém verdadeiramente importante temos noção do valor que essa pessoa tem. Hoje estou triste porque não te posso mandar uma mesagem de feliz aniversário para o telemóvel, ou por email, ou ligar para combinar qualquer coisa; beber um copo para comemorar, ir passear por lisboa como já foi em tempos.. sei lá; tinha tanto para dizer, tenho saudades, sabes? Tenho saudades do que não viveste, do que não vivi contigo.. sinto saudades sabes?! Sinto saudades de sermos as duas canhotas da família, tenho saudades de discutir futebol contigo... pois também tu sabias apreciar.. sinto saudades do teu bom humor contagiante e de todas as nossas aventuras.. sinto saudades.. 


Sinto saudades, e trago na lembrança com o maior orgulho, tempos em que me levavas a sair à noite em Tondela, quando eu tinha uns 7 anos.. eu ficava tão contente por poder sair com os "grandes" de 14/15 anos; a primeira vez que entrei num bar foi contigo, numa disco idem aspas.. e a primeira bebida com alcool que bebi (uma vodka morango) foi contigo !

Recordo-me de ficar no teu quarto a ouvir boa música até adormecer...

  • Radiohead; 
  • 4 Non Blondes, 
  • Soul Asylum, 
  • Blur, 
  • Oasis.. 
  • ...
...e as demais bandas da época; sabia naquela altura as letras de cor (à minha maneira claro, não percebia patavina de inglês) e cantava-as contigo, com vocês. Ainda hoje oiço as mesmas bandas e me lembro de ti..
Lembro estarmos na grande piscina-tanque do vovô , andar às tuas cavalitas porque ainda não sabia nadar, lembro-me especialmente dos Natais no Freixo.. com a malta toda junta.. e eramos crianças tão felizes..


Lembro com alegria e com tristeza.. nunca quis acreditar na verdade/realidade sabes?! Custa menos assim.. Custa menos imaginar doutra forma... custa menos.. 


E, como dizia eu no início, porque hoje  é o teu dia, desejo-te um Feliz Aniversário menina Raquel  :), onde quer que estejas, eu sei que estás bem!


Até já, 

Liliana Ferreira


2 comentários:

Renato disse...

:'(

Anónimo disse...

"Ilusões, folhas caidas, apelos da mocidade... Minhas lembranças andarilhas vão seguindo pelas trilhas da inevitavel saudade"

Os pessimistas dizem que recordar o passado é sofrer duas vezes... mas recordar através da saudade é ser feliz duas vezes.

ass: NUNO VALENTE