quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

5 Minutos

Depois da morte do kalifa Abderramão III, encontrou-se um pequeno texto do seu punho e letra, que dizia assim:
 "Governei durante muitos anos; experimentei todos os prazeres que um mortal pode desejar; fui louvado e admirado até ao mais alto ponto que um homem pode ser. Durante este longo período de tempo, só por catorze dias gozei de verdadeira felicidade."
 Os que lêm este texto podem pensar que é exagero, mas podem crer no seu autor. A felicidade não está na glória, nos prazeres, no dinheiro, na fama; não está fora de nós mesmos. Está muito dentro de nós, e por isso somos nós, e só nós, que nos podemos dar essa felicidade. Não a procuraremos fora porque certamente não a encontraremos, nem a peçamos a alguém, porque ninguém no-la  pode dar.
Se não a temos, não deitemos a culpa a nada nem a ninguém.

Se é certo que todos a procuramos, nem todos a encontramos, creio que temos de trabalhar assíduamente para isso, mas principalmente se estivermos bem com nós mesmos, se praticarmos o bem, se nos sentirmos bem por ajudarmos uma causa por mais pequena que seja.. já é um bom começo.
Eu tento ser feliz à minha maneira, posso não ter tudo, posso ter muito pouco ou posso ter menos do que gostaria...mas trata-se apenas de quantidade.. poderia ter mais ? Podia... mas não me posso queixar com o que tenho face a muitos que nada têm.

Lobito



Portanto, sejam felizes! 
Que eu cá também trabalharei para isso :)

LF

Sem comentários: