quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Subtis diferenças que existem naqueles "gajos de Informática"

Muita vezes sinto que sou abordada como técnica de  informática.. ou rotulada de " Help Desk". mas o que é isto? Um técnico de informática é aquela pessoa da "chave de fendas" que desmonta os PC's, que lhes trata da saúde e os põe bons.

Na realidade não é isso que sou, não é isso que faço!  Felizmente :)

De todo, não percebo nada de hardware, nem de como deveria ser o comportamento de X; sinto-me grata por acharem que sou capaz de.. sinto-me bem sempre que alguém me liga e eu consigo ajudar. E são os mais diversos casos:  " Lili a minha impressora não imprime A5, com páginas alternadas, como faço ?".. 
"Lili saquei um filme, mas não fiz gravar, como o encontro? "; "Lili no word não sei onde está aquela funcionalidade que faz isto assim".. "Coloquei a password e mesmo assim não consigo entrar no mail, como contorno a situação? " " Apanho rede do vizinho mas tem pass, qual o código para desbloquear".... "Desapareceu um botão que estava  aqui e agora? "..etc etc... 

Por acaso posso dizer que na maior parte dos casos obtive alguma solução plausível... mas talvez por experiência própria, porque todos os dias me acontecem coisas, que tenho de saber contornar; no entanto não foi isto que aprendi na faculdade.

Nos cursos de eng. Informática, eng. Informática e das Tecnologias de Informação ou Tecnologias de Informação e Multimédia... aprende-se a fazer gestão de um projecto, tem-se mais de meia dúzia de matemáticas, física, economia.. e programação... 

Coisas como, análise e desenho funcional de um produto, entender o Core do negócio, criar uma boa estratégia para melhorar a rentabilidade da necessidade do cliente, implementação, configuração do produto final... faz parte do meu dia a dia;  um pouco diferente do departamento de Help Desk.

Inté *

LF

Sem comentários: