quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Meister Eckhart

Este senhor do título do post diz assim:
"Se a única oração que disser na sua vida inteira for 'obrigado', será suficiente" 

Esta frase de um dos livros que seleccionei para ler nas " férias" é simples, verdadeira;  não posso deixar de concordar com ela. O facto de estarmos agradecidos é realmente bom, é sinal de que estamos satisfeitos com o que alguém (ou algum acontecimento) nos proporcionou. O agradecimento é a manifestação de verdadeira satisfação!

Eu talvez acrescentasse aqui uma outra palavra que não fica mal mas que quase ninguém utiliza que é " desculpa" , um sincero pedido de desculpa  vale muito, vale o reconhecimento e o constrangimento que uma pessoa teve e que levou a pedi-la, vale o que vale e muitas vezes todos nós somos demasiado orgulhosos, tanto para agradecer como para pedir desculpa.

Eu prefiro dizer que estou grata ou agradecida, mas obrigado também fica bem :).. agradeço todos os dias a minha existência e a dos que me são próximos, porque esse facto por si só deixa-me plenamente satisfeita.
Tenho de admitir que pedir desculpa custa mais, mas é uma coisa que tenho de ir aperfeiçoando com o tempo...

Continuação de umas Festas Felizes *

LF

Sem comentários: