Quando uma Mulher vê por aí um homem de fato (não de facto, mas de fato), levanta-se logo uma ponderação na cabeça: o conceito de "integridade" e "responsabilidade" parece salientar-se.
Também outros conceitos se podem associar a um "Homem de fato", como, remuneração, posição social, gentleman... No entanto o que quero aqui reflectir, é que, para quem tenha um pouco de sensibilidade é possível aferir a veracidade dessa ponderação.
Seja, pela forma desorganizada como combinam o fato + gravata + camisa + sapatos; seja pela roupa interior visível (como por exemplo um fato preto, sapato preto.. e "meia branca da raquete"... seja pelo aspecto limpo ou não da cara da pessoa, das mãos (como unhas cortadas, por cortar ou roídas). Existem aqueles homens que apenas se escondem por detrás de um fato que lhes dá "cor".
Quero com isto dizer que é relativamente fácil perceber o que é apenas um "Homem de fato" face a um "Homem de facto"; para maus entendedores, este último é aquele que de facto, seja por detrás de um fato, ou de fato de treino...mostra estas características, para mim de considerável importância: Integridade e Responsabilidade.
(Claro que) Também existem excepções... mas regra geral é assim!
4 comentários:
De facto... Bem argumentado...
Beijinhos.
FM
:) já tinha saudades dos teus comentários pá! hehehe
Grazie caro FM
Tenho andado com pouco tempo...
De manhã mal tenho tempo para ler o teu blog...
Mas continuas com um ótimo trabalho... Não pares!! :)
BTW... Parabéns pela tua promoção! =)
Beijinhos.
FM
Teu blog é muito interessante, ainda mais por ser de uma portuguesa com certeza.
beijo
Enviar um comentário