quarta-feira, 25 de abril de 2012
Liberdade!!
Hoje posso beber coca-cola, hoje tenho a liberdade de ficar em casa, ao invés de ir trabalhar, porque assim se fez um mudança com já 38 anos de existência.
Hoje posso ser aquilo que sou, que quero ser e que quero que os outros saibam! Hoje tenho a liberdade de ler o livro que me apetece, sem medo. Posso até escrever um livro não importa o tema.
Tenho ainda a liberdade (ou facilidade) de expressão, posso fazê-la a qualquer entidade, seja a um jornal público, a uma figura pública... publicamente! Contudo é necessário ter algum tino na cabeça, um país não se rege só de Liberdade, ou melhor a Liberdade não é meramente dizer o que vai na cabeça de uma forma desmedida, fazer o que se quer, como se quer, quando se quer; e ao longo do tempo a palavra tem sido demasiado vulgarizada, principalmente por nós, camadas mais jovens. É preciso atentar na liberdade que temos, e não fazer desta, possibilidade para cair no ridículo.
Não creio que Liberdade deva ser sinónimo de facilidade, facilitismo. Não creio que há 38 anos atrás fosse essa a intenção daqueles que fizeram a revolução dos cravos. Por isso mesmo sejamos livres, mas sejamos rigorosos com nós mesmos, sejamos profissionais e trabalhadores... sejamos acima de tudo responsáveis pelos nossos actos.
A liberdade é ter consciência tranquila, actuar em conformidade, ser livre para fazer mais e melhor!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Hoje é dia de ouvir "Grândola vila morena", hino de liberdade, gravada aqui no Brasil por Nara Leão que inspirou nosso povo a derrubar a ditadura militar.
Bela lembrança, viva a Revolução dos Cravos
Exactamente!! Grande música, grande Zeca Afonso!! Obrigada... e viva a liberdade :)
A liberdade de cada um termina onde começa a do próximo!!!
Um beijinho...
Boa continuação desta jornada (mais) difícil...
FM
Enviar um comentário