Portugal está “no bom caminho” para o crescimento económico e criação de emprego, defendeu o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, nas reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), em que participou na última semana.
E eu digo assim:
Entre o dizer e o executar ainda vai um bocado... aliás dizer todos nós sabemos fazê-lo e muito bem.
E depois, Portugal com profundos problemas no que concerne a empregabilidade, eu não arriscaria dizer uma frase como esta seu VG.
Também não me parece que o crescimento económico derive apenas da criação de postos de trabalho....
Agora se gerissem de forma coerente os subsídios dados aos indivíduos que estão parados e aqueles que não estão e recebem tanto do estado como do "patrão"...
Agora, se houvesse maior controlo sobre a despesa do Estado e consequente redução a coisa podia estar efectivamente no bom caminho.
Agora, se o imposto sobre o valor acrescentado fosse variável sobre as Marcas, eu diria que a coisa melhorava efectivamente; continuo sem concordar com o IVA a 23% da forma como está implementado, isto não gera economia meus senhores! Mas quem sou eu para dar a dica...
Sobre a 'criação de emprego', tenho para mim que se um indivíduo não o procura, não faz por si, ele não lhe cai do céu... hoje e sempre!
(in Público)
1 comentário:
I think a lot of economies are doing poorly, hopefully they are able to get it together. I am not sure how, I hope someone has an answer soon.
Enviar um comentário