segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Há Pessoas e pessoas

Há pessoas que nos enchem o Ego, outras o Coração. As que nos enchem o ego, não nos ferem, não nos esvaziam de verdade, já as que nos enchem o coração são as mesmas que nos deixam tristes  pela ausência, nos deixam vazios por dentro quando não as temos.

As pessoas que nos enchem o coração tipicamente são semelhantes a nós, à nossa maneira de ver o mundo... e talvez não as escolheríamos à primeira vista, não as escolheríamos por serem lindas e/ou maravilhosas, mas por algo muito mais profundo e intelectual.
As pessoas que nos enchem o coração têm defeitos,  os quais até gostamos e trabalhamos no sentido de os aceitar, brincamos com isso porque as diferenças têm a sua piada.

Já as pessoas que nos enchem o ego não têm defeitos, são aparentemente perfeitas, metro-sexuais... não têm borbulhas,  têm um corpo muito cuidado, cabelo limpo e lindo, vestem bem, desenrascam-se bem em quase tudo (dançam mais ou menos bem, cozinham mais ou menos bem, aceleram mais ou menos bem, sabem quais os sítios perfeitos para sair a noite, jantar..), etc etc etc. As que nos enchem o coração também podem ter isso tudo, claro, mas acima de tudo são cheias daquilo que nos enche o nosso coração.

Eu não quero uma pessoa perfeita,

Sem comentários: