domingo, 25 de novembro de 2012

Cada dia é um recomeço

Podemos achar que tudo que a vida nos oferece amanhã é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos reparar que nenhum dia é igual ao outro.
Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para este dia, e que não pode ser guardada ou reaproveitada. Se não usarmos este milagre hoje, ele se perderá.
Este milagre está nos detalhes do quotidiano  é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída para as nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista certa para a decisão que precisa ser tomada.
Não podemos deixar nunca que cada dia pareça igual ao anterior – porque todos os dias são diferentes. 

[Paulo Coelho in Mensagem do dia


Somos constantemente incentivados a recomeçar, a alterar alguma coisa (bem, se não somos deveríamos)... especialmente quando estamos demasiado habituados ao "habitual", à monotonia que afecta directa e indirectamente a nossa produtividade em todas as direcções.
Não obstante, não nos esqueçamos que, para recomeçar é preciso terminar, não deixar pela metade cada tarefa em que nos debruçamos, cada pessoa com que nos envolvemos, cada atitude que tomamos.

Também e não menos importante, não consintamos fazer mudanças em função dos tempos de outrem,  porque com esses, com certeza  não se pode contar.
Não deixemos que ocasião de recomeçar se transforme em "nadas".
Recomeçar é mudar, é desafiar é arriscar... é acreditar que a vida se renova:  de um ponto, de uma ideia, de um lugar de um tempo. Recomeçar com um gesto, com uma palavra, com um abraço, com uma mudança já que o sucesso nessa empreitada depende de nós.


Eu já recomecei alguma coisa, e tu?




3 comentários:

Unknown disse...

Gostava de perceber o que vai nessa cabeça, onde é que tu vais buscar inspiração para todos os dias escreveres algo novo e sempre interessante.

Ah ... e eu também!! My first time here!! :)

لیلی disse...

:). Bem, só sou dona de metade do texto.
Nem tenho andado assim tão inspirada, há algum tempo que não publicava... anyway obrigada e volta sempre ;).

PS: Sê bem vindo!

Unknown disse...

Por escrever entenda-se reutilizar :)

E ao mesmo tempo que transcreves acrescentas algo, logo o mérito também é teu!!