terça-feira, 5 de junho de 2012

A propósito... do Euro 2012

A propósito do Euro 2012, este ano pela primeira vez em toda a minha existência não vou estar (fervorosamente) a torcer pela nossa (outrora grande) Selecção de Futebol.

Em conversa com o meu amigo S. aqui há umas semanas, sabendo à partida que tinha sido noticiado que a selecção portuguesa iria ficar hospedada no Hotel mais caro da Polónia...  facilmente aferi a minha posição.

Relembro que passámos à rasca à fase final (a qual, começa dia 8 de Junho). Não vi estes 2 jogos de preparação, mas é evidente para todos que Portugal não fez uma boa exibição. Em suma, não tem estado bem... nem dentro de campo, nem fora.

Acrescento que estes senhores da era "não-me-toques-que-me-desafinas"  têm tido todas as mordomias, dado adquirido porque estamos perante a melhor selecção do Mundo... claro! E, também temos um CR7 ora essa! E, como tal, faz todo o sentido que gastemos mais qualquer coisas dos cofres do Estado -  como que a fazer jus aos bons resultados.

E por falar em melhor do Mundo, a nossa vizinha Espanha, ficou-se pelo Hotel mais baratinho... concluo desta forma que nós por cá temos um CR7 cheio de coisas boas.. nós temos um mediatismo em volta da selecção que chega a revoltar... dentro em breve até fazer as necessidades no WC é tema de telejornal... e com estas mariquices todas, a prestação da nossa Selecção... é o que é!

Não deixa é de ser engraçado como é que a Crise Portuguesa não afecta estas coisas, como é que o Estado continua a suportar estas despesas todas a esta meia dúzia de indivíduos "não-me-toques-que-me-desafinas"  + um CR7 com prestação nula!

Deixo-vos ainda um pequeno excerto do custo desta Selecção, que por acaso até vai ao encontro do que disse supra :




Não obstante, aqui fica a pub da Galp mt bem conseguida:

6 comentários:

FM disse...

Grande verdade aqui dita...

De certeza que se ficassem numa pensão reles, iriam jogar da mesma forma...

Só é pena que estes comentários, que não são apenas feitos aqui, chegassem aos ouvidos das pessoas importantes e os fizessem pensar em certas coisas... ah, mas é verdade, eles não querem saber...

Enfim... Estou contigo nessa luta!!

Beijinhos.

FM

Efigénio Santos disse...

Tambem nao concordo com a importancia que se da a estes supostos prodigios da bola. Sao crianças mimadas e sem respeito

Hamdoulah disse...

Errado, são 8120€ por dia, e não esses mais de 33 mil €
http://www.jn.pt/​PaginaInicial/Desporto/​Interior.aspx?content_id=25​83249

لیلی disse...

Hamdoulah, não consigo ver a página que me enviaste (dá erro), no entanto muito já se falou sobre o tema, deixo-te uma notícia avançada pelo SOL em Janeiro do presente ano: http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=37874

Sendo que já foi inclusive noticiado na TV.

FM disse...

De facto existe essa noticia...

Agora, qual delas será a verdadeira é que não sei.

De qualquer forma acho um valor exorbitante, mas isso sou eu.

http://www.ojogo.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=2583687

Shpedro disse...

8120€ por dia foi o valor que ouvi também.

Mas isso é tipo português....

Exemplo se vocês forem a um cliente fora e a empresa paga a deslocação ficam de "bentas" se ficarem colocados num hotel menos mau.

Mas agora se a coisa sair do vosso bolso, a coisa muda de figura.