sábado, 2 de junho de 2012

Já era hora de voltar

Passado 1 mês volto a casa... parecendo que não, maravilha... para recarregar as baterias do que tem sido este extenso mês de maio... extenso em todos os sentidos.
Custa estar tanto tempo sem os meus cães, pais e mano, avós... as histórias no café... os assuntos da terra, o cheiro... e essencialmente o cheiro! Este cheiro a campo tem qualquer coisa de especial que me faz sentir "at home".. nem mais nem menos. Para quem não sabe o que isto é... garanto-vos que É mesmo bom!

Tudo está igual por aqui; os hábitos são os mesmos, o que vai mudando (no café do avô) são os cartazes das festas/eventos (claro)..e com isto, também já cheira a verão.  Gosto bastante dos 2 dedos de conversa que troco com os fregueses e amigos, quando vou tomar o café da tarde. A avó com um corte de cabelo novo, parece um jovem, o avô anda sem a normal boina, características do tempo quente.

A senhora dona de casa tinha doces exclusivos para a je, desde crepes, a souflfée de chocolate, passando por uma tarte de nata... que eu não gosto nada :)... e porque evidentemente que passo fome em Lisboa... pensam.
O chefe foi propositadamente à sua mini-horta buscar-me um saco de morangos.. o meu irmão está com uma gadelha que mete medo.

A Lady está muito melhor desde a última vez, obediente, já não precisa de andar com trela, o Boneco tem-lhe ensinado como são as normas cá de casa, é um óptimo professor!!!
Esta miúda, desaparecida durante uma semana.. obviamente que ninguém me contou... porque "o que os olhos não vêm o coração não sente", foram dar com ela na terra vizinha, amedrontada que estava voltou com a presente noção de quem é a família, e ainda bem :).

2 comentários:

Shpedro disse...

Ui sabe mesmo mesmo bem o "Sabor" da terrinha.
Acho super importante as pessoas não esquecer as Raízes (ainda por mais sou um gajo de Guimarães)

É bom ver fotos la no teu ambiente :) Andas sorridente né...

FM disse...

Welcome back to town.

Já lá vai algum tempo...

Espero que esteja tudo ótimo contigo.

Beijinhos.

Continua assim.

FM