quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Numa altura em que se pensa só em presentes de Natal, don't forget..

Nesta altura do ano, em que se pensa maioritariamente em presentes de Natal (não despropositadamente claro), que é precisamente influída pelas campanhas de marketing características da época... !

Estive a ler um artigo, consideravelmente interessante para o partilhar, de seu título:
...Que apesar de ter mais a ver com o contexto empresarial pode muito bem ser aplicado individualmente. O meu resumo do artigo encontra-se infra, sendo que pode ser lido na íntegra na Fonte.
  1. Reserve cash for taxes. It’s important to remember that even if you've had a good year, cash is not the same as profit. The end of the year is an excellent time to shore up your balance sheet. 
  2. Be ready to file. Along with the cash supply, you want to have all the right documents in place for filing taxes.
  3. Review your suppliers. You may be paying more than you have to for various suppliers. 
  4. Build your road map. Don't forget about the big picture while you're taking care of the nitty gritty. You need to have a vision for the future. Where is your company going in 2012? What are your goals? How will you grow from what you've learned so far?
These last questions are not easy to answer..  sendo que, para mim construir um "road map" é o mais importante e o mais díficil!


 Façam os vossos balanços... o esforço é recompensado ;)

1 comentário:

Gonçalo disse...

Gosto de fazer roadmaps para o ano novo e de definir os principais objectivos.

Se não o escrevermos o que queremos, há uma grande probabilidade de o esquecermos.

Gostei deste link, onde uma adolescente do secundário, dá o exemplo e escreve um conjunto de objectivos que pretende atingir durante o ano.

http://whateversonmymind.blogs.sapo.pt/17489.html