sábado, 13 de abril de 2013

A avaliação

Resolvi finalmente inscrever-no no ginásio et voilá, hoje foi o primeiro dia..

Desde 2009 que não praticava desporto regularmente, e daí ter sentido a necessidade de avançar com esta ideia... e confesso que fiquei um bocado chocada quando fiz a minha avaliação. Basicamente estou obesa (pelo teste ao IMC - índice de massa corporal) - do verão para cá cresci 4 valores e estou esses mesmo 4 fora do normal... e depois tenho 10 Kg a menos que o normal para a relação idade/altura.

Bom... confuso, estou obesa ou magra demais?

Aparte as gorduras a menos ou a mais, uma coisa é certa, o ginásio faz bem ao corpo e à alma e para já objectivos: tratar o cardiovascular... porque o coração ainda se cansa muito com pouco esforço e isso sim é importante regular.

Até já!

Sem comentários: