sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ele há coisas... queixinhas

Há pessoas que se queixam - demasiado -  talvez porque lá no fundo devem pensar que o facto de se queixarem lhes vale uma nota na carteira ou um lugar no céu.
Um fulano/a passa a vida queixar-se que não tem emprego - Ok, Portugal regista perto de 1 milhão de desempregados. Não obstante, quando tem oportunidade de mostrar o que vale porque foi chamado para a entrevista, geralmente ocorrem sempre 3 coisas:

  • Não gosto do trabalho, 
  • Se gosto (ou não), ganho pouco para o que vou fazer,
  • Enterrei-me na entrevista porque não me fizeram as perguntas que eu queria.

Bom, tenho para mim que quem tem vontade e é minimamente bom (entenda-se: habilidoso e/ou inteligente e/ou motivado) facilmente ultrapassa estes 3 problemas. 






Sem comentários: