domingo, 19 de junho de 2011

No Metro de Lisboa

Ontem vinha na Linha Azul, depois de um dia de trabalho e deparei-me com uma situação que me deixou a pensar; 2 bancos à minha frente uma senhora dos seus 70 anos.. tinha uns óculos graduados o suficiente e usava aparelho auditivo.

Reparei ainda que ela estava pouco confortável, inquieta.. quando paramos na Praça de Espanha (paragem imediatamente a seguir aquela onde eu tinha entrado), a senhora pergunta a um fulano que ia a sua frente onde estava.. ao que lhe responde "Praça de Espanha".  Fiquei a pensar que ela devia ter dificuldade para ouvir a "voz do metro" com a indicação da paragem. Na paragem seguinte, foi exactamente o mesmo.. a senhora olhava lá para fora e pelos vistos para além de não ouvir, reparei que também não deveria saber ler, e depois não tinha andado de metro porque estava constantemente a perguntar se já estávamos na Pontinha.

Isto realmente não é fácil, porque uma pessoa que não oiça bem, não saiba ler e ande de metro não muitas vezes, não pode realmente saber onde está.. porque lá em baixo no metro.. é sempre tudo igual.
Espero que tenha conseguido chegar ao destino!

Sem comentários: