terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Princípios que prezo

Não sou perfeita, nem tenciono sê-lo, mulheres perfeitas não existem. Verdadeira sempre fui, sou e serei!

Poderá ser alvo de introspecção esta minha afirmação, a qual arrisco dizer: 
- É possível que não sejamos as pessoas mais felizes quando somos verdadeiros... porque a verdade e a felicidade são temas que nos dias de hoje andam desencontrados. Tal como verdade e perfeição, é uma utopia!
Ainda assim, e até ver serei sempre eu mesma nos meus princípios e convicções... mesmo que pontualmente  isso faça de mim uma pessoa menos feliz!


São coisas..

Sem sono as 4:50 da manhã... só tu Lili!
Diz o lado racional: Não te esqueças que às 8:00 é para levantar.

- Well, do mal o menos...o dia 31 é já hoje,  as formações de Insurance já estão feitas. I'm ready to go.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Californication... versão blog..quotes

Encontrei na web um blog com as típicas frases do Hank... parece-me muito bem, que quiser espreitar, é aqui.




Have fun :)

domingo, 29 de janeiro de 2012

A semana do Ténis

Durante esta semana passou-se mais um Open da Austrália (em brasuca, como li à pouco o "Aberto da Austrália").

Tive pena de não ter conseguido acompanhar diariamente, pelo horário a que foram os jogos, sendo que apenas vi meias finais ( Federer - Nadal e Djokovic - Murray) , cerca de 1 hora cada.  O bom da coisa é que a final foi hoje e pude contemplar um grande jogo que já calculava que assim fosse.. um Djokivic - Nadal, com duração de 5:53 ( cinco horas e cinquenta e três minutos)... foi mais uma grande final entre estes 2 grandes guerreiros do ténis, os quais já nos habituaram bem ao espectáculo que é assistir a um jogo desta envergadura. Se por um lado temos um Djoko no auge da sua carreira (minha opinião), também temos um Nadal experiente, com uma força incrível e que defende como ningúem.

O último set,  que estava a dar vantagem ao Nadal (4-0) foi revolucionário com a recuperação incrível de Djokovic), que dos 30:30 dominou os últimos e decisivos 5 minutos da partida.

Tenho maior carinho pelo canhoto Nadal; foi um bom espectáculo, qualquer um merecia a vitória, e como disse Djoko: "pena que numa final não possam existir 2 vencedores".

O momento mais cómico, as cadeirinhas que foram necessárias no momento da entrega de prémios.. os dois coitados deram tudo.. e mal se conseguiam manter de pé!



quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

29 | 04

Aos 25 dias do mês de Janeiro de 2004 encontrava-me a ver o "tal" jogo em directo.. o qual me chocou, como chocou a qualquer pessoa.
Apenas quero deixar uma pequena homenagem ao grande Miki Féher,  o Ultimo 29", como está escrito num dos poucos posters que tenho no meu quarto.. descansa em paz onde quer que estejas, Último 29



Miki, sempre presente!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Verdades



O entusiasmo de uma mulher não vem pelo tamanho da tenda. O importante é que o circo seja bom.



domingo, 22 de janeiro de 2012

Ponderações

"É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos."
[Orson Welles]

Dúvidas são o nosso melhor conselheiro nalgumas circunstâncias,  noutras podem ser catastróficas!
Não fugindo a esta linha de pensamento; ponderar o que se diz não está ao alcance de todos, é aí que as dúvidas entram:

 pensem,  tenham dúvidas, ponderem, falem e executem. 



sábado, 21 de janeiro de 2012

Fidelidade, por Oscar Wilde

As pessoas realmente frívolas são as que só amam uma vez na vida. O que elas chamam lealdade ou fidelidade, chamo eu letargia do hábito ou falta de imaginação. A fidelidade representa na vida emocional o mesmo que a coerência na vida do intelecto, apenas uma confissão de impotência. A fidelidade! Tenho de a analisar um destes dias. Está intimamente associada à paixão da propriedade. Há muitas coisas que atiraríamos fora se não receássemos que outros as apanhassem.

[Oscar Wilde, in 'O Retrato de Dorian Gray']

Brinde aos dias de Sol - I.M.

Hoje estou feliz!!

Não é que nos outros dias esteja infeliz, mas hoje estou particularmente feliz pelo meu amigo Igor Marques (aka Tatasha).

Estou feliz por ele, estou feliz por mim e estou feliz pela felicidade dele, pelo que ele é.

Passo a explicar; não é que lhe ligue muito (ligue no sentido de telefonar mesmo),  mas sempre que posso dou um salto ao blog A visão de Igor ou um salto ao  facebook para saber o ponto de situação.. sigo de forma passiva. Não esqueço e não insisto muito para não incomodar com perguntas que muitas vezes não são fáceis de responder.
E, estou feliz pela forma como este jovem e amigo de 26 anos (da minha idade), enfrenta tudo o que de menos bom lhe tem acontecido! Um lutador, um glorioso lutador, que tem vencido meta a meta até chegar ao pódio, que desejo solenemente que seja para BREVE !

Do Igor tenho sempre presente duas coisas essenciais e preponderantes nas lutas do dia a dia: um sorriso e uma força imensa, uma força para suportar tudo, uma força para vencer... esta força não está nos músculos, está dentro dele,  dentro daqueles que o/nos rodeiam e querem bem.. e este ser humano de quem falo é o meu melhor exemplo de força e motivação!

Um benfiquista com um coração vermelhão do tamanho do mundo, um amigo que não esquece um aniversário, não esquece um Natal (sim, não esquece, existe sempre um sms que marca a diferença, do FB),... e por aí fora. Ainda que não sejamos os amigos mais íntimos, ainda que, com tantas preocupações que este rapaz tem, ele não esquece de mim, não esquece de ninguém.

Desejo-lhe tudo de bom.. que o Sol brilhe muito, e que o sorriso esteja sempre presente!

Igor... que mais posso dizer?!

Vrai!

" Tout ce qui augmente la liberté, augmente la responsabilité."

[Victor Hugo]

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Motivação para a cabeça!

Mai nada...


A carga horária é enorme... mas a vontade é maior, e a produtividade, compensadora! :)


Epah tou...

Epah, tenho tido tempo 0 (zero) para comunicar, seja de que forma for, nem notícias tenho visto, nada!

O bom da coisa, a experiência pelo Porto está a ser muito boa!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Afundanços

Aquele senhor que se intitula por "Comandante do Costa Concordia" está em prisão domiciliária pelo facto de ter afundado o navio de grande porte.. (um objecto de dimensão considerável, com mar por todo lado).. eu arriscaria dizer que o nosso amigo Alberto João Jardim seria o próximo!

O acto, a irresponsabilidade... é a mesma! Sendo que a Madeira "naufragada" ou não, mantém mais ou menos o mesmo aspecto, a boiar à superfície.


[Afundanço: acto ou efeito de afundar = AFUNDAMENTO]

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Gosto & Não Gosto

Gosto: quando me dão responsabilidades de gestão de projectos e liberdade para desenvolver a minha ideia, organizar a equipa e ter o comando!


Não gosto: quando não tenho mais ninguém para discutir as minhas ideias, boas os más!

Se não sabem.. ficam a saber!

Neale Donald Walsch:

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Liliana... what else?


Nada a apontar...


O que vale é que estes textos normalmente são sempre bonitinhos, e só salientam alguns aspectos.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Sobre os ditos Saldos

Ontem fui dar uma volta pelos saldos... para além das lojas parecerem autênticas feiras ( falo das mais populares e com preços mais acessíveis - Mango, Zara..), as roupas estão cheias de manchas, e os saldos estão com pouco desconto, basicamente o mesmo desconto das "promoções de Natal", até 50%.

Não é que precise de roupa... mas pronto!

Caso estejam interessadas(os) podem consultar os saldos também na Zara Online e Mango...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Gosto & Não Gosto

  • Gosto quando acordo a meio da noite, a pensar que estou atrasada para o trabalho... olho o relógio e ainda posso dormir mais 2 horas!
  • Não gosto quando estou a lavar os dentes e 90% da pasta cai da escova!

Hey

Mais um fim de semana que se aproxega, fico cá, já o tinha decidido! Contudo aproveito para dizer que vou sentir muitas saudades, especialmente do meu mais pequeno...






Sobre Balança

Tenho lido recorrentemente características sobre o meu signo.. as quais não diferem muito umas das outras. Tem algumas verdades aqui, outras nem por isso, ora aqui vai:


Libra tem um sentido inato de respeito pelo outro e detesta ser inconveniente. Por mais íntimo que seja, sempre manterá um certo afastamento "polido". Dotado de um senso inato de parceria, sabe perfeitamente que uma das regras básicas da convivência é ser capaz de ceder e levar em consideração o que o outro deseja. Assim, não costuma impor suas vontades e usa o máximo de gentileza e ponderação nos seus relacionamentos. Seu refinamento, educação e cordialidade faz com que seja excelente companhia para eventos sociais. Muito agradável, Libra mantém conversas com facilidade, dificilmente dá "um furo" ou causa algum tipo de constrangimento ­ costuma fazer uma "bela figura". Possui uma tremenda habilidade social e é realmente muito talentoso na arte de se relacionar. Mas não é o melhor amigo para ajudá-lo a resolver um dilema, geralmente vê os dois lados de todas as situações e acaba dificultando as decisões. Também não prima pela sinceridade ou espontaneidade, suas opiniões nem sempre são as mais verdadeiras. Ele tem pavor de ser indelicado! Portanto, não espere que ele lhe diga sinceramente que o seu corte de cabelo ficou horrível! Diante de uma pergunta que exija uma resposta objetiva e direta Libra tende a desconversar ou amenizar. Costuma marcar mais de um programa ao mesmo tempo, cria laços de dependência com os amigos, quer satisfazer a todos e muitas vezes "dá bolo" por dificuldade de dizer que não quer ir a determinado lugar.


LIBRA DÁ A MAIOR FORÇA: Para que seus amigos desenvolvam o bom gosto, o refinamento, cuidem da aparência, sejam gentis em suma, que saibam seduzir os que estão à sua volta. Incentiva seus amigos a verem o lado do outro, a aprenderem a ceder, a serem ponderados e a pensarem duas vezes antes de agir. Assim, tende a beneficiar o bom-senso e a amenizar as situações de confronto dos seus amigos.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O pai das 28 lições

Encontrei na web uma coisa que me deixou emocionada! Não vou fazer um resumo porque vale a pena ler na íntegra.. fala-se de Paul Flanagan.


Quando soube que tinha poucos meses de vida por causa de um câncer, o professor de gramática inglês Paul Flanagan só pensou em seus filhos, Thomas e Lucy. Em vez de sentir piedade de si mesmo ou entregar-se à tristeza, ele usou seus últimos dias para tentar ser um bom pai – mesmo após a morte. Ele escreveu cartas, deixou mensagens gravadas em DVD e até comprou presentes para ser entregues às crianças em seus aniversários futuros. Separou também seus livros preferidos e, dentro deles, deixou bilhetes dizendo por que havia gostado de lê-los.

Em novembro de 2009, aos 45 anos, Paul morreu por causa do melanoma, deixando a mulher, Mandy, Thomas, então com 5 anos, e Lucy, de 1 ano e meio. Quase 2 anos depois, ele continua presente com suas mensagens e fotos espalhadas por toda a casa. E, no mês passado, a família ganhou mais uma lembrança de Paul. Por acaso, Mandy encontrou um documento em seu antigo computador intitulado “Sobre encontrar a realização”. “Abri e, com lágrimas escorrendo pelo meu rosto, descobri que eram seus pontos para viver uma vida boa e feliz”, diz Mandy ao jornal Daily Mail.

“Quando alguém recebe a notícia de que tem poucos meses de vida, decide que sua vida não vai ser completa se não pular de bungee-jump da Ponte Harbour, em Sidney, ou não tiver visitado o Grand Canyon. Esse não era Paul. Tudo que importava para ele estava bem aqui. Ele viveu e morreu de acordo com suas próprias regras, e sei que encontrou sua própria realização". Mandy diz que a carta é uma reprodução fiel dos valores e do bom humor de Paul.

O professor resumiu as reflexões que nortearam seu modo de viver em 28 itens. Eis as palavras de Paul para seus filhos – e que agora servem de inspiração não só para eles, mas para todos que as leem.

“Nessas últimas semanas, depois de saber de meu diagnóstico terminal, procurei encontrar em minha alma e em meu coração maneiras de estar em contato com vocês enquanto vocês crescem. Estive pensando sobre o que realmente importa na vida, e os valores e as aspirações que fazem das pessoas felizes e bem-sucedidas. Na minha opinião, e vocês provavelmente têm suas próprias ideias agora, a fórmula é bem simples.

As três virtudes mais importantes são: lealdade, integridade e coragem moral. Se aspirarem a elas, seus amigos os respeitarão, seus empregadores o manterão no emprego, e seu pai será muito orgulhoso de vocês.

Estou dando conselhos a vocês. Esses são os princípios sobre o quais tentei construir a minha vida e são exatamente os que eu encorajaria vocês a abraçar, se eu pudesse.
Amo muito vocês. Não se esqueçam disso.

Seja cortês, pontual, sempre diga “por favor” e “obrigado”, e tenha certeza de usar o garfo e a faca de maneira correta. Os outros decidem como tratá-los de acordo com as suas maneiras.
Seja generoso, atencioso e tenha compaixão quando os outros enfrentarem dificuldades, mesmo que você tenha seus próprios problemas. Os outros vão admirar sua abnegação e vão ajudá-lo.

Mostre coragem moral. Faça o que é certo, mesmo que isso o torne impopular. Sempre achei importante ser capaz de me olhar no espelho toda manhã, ao fazer a barba, e não sentir nenhuma culpa ou remorso. Parto deste mundo com a consciência limpa.

Mostre humildade. Tenha a sua opinião, mas pare para refletir no que o outro lado está dizendo, e volte atrás quando souber estar errado. Nunca se preocupe em perder a personalidade. Isso só acontece quando se é cabeça-dura.

Aprenda com seus erros. Você vai cometer muitos, então os use como uma ferramenta de aprendizado. Se você continuar cometendo o mesmo erro ou se meter em problema, está fazendo algo errado.

Evite rebaixar alguém para outra pessoa; isso só vai fazer você ser visto como mau. Se você tiver um problema com alguém, diga a ela pessoalmente. Suspenda fogo! Se alguém importuná-lo, não reaja imediatamente. Uma vez que você disse alguma coisa, não pode mais retirá-la, e a maioria das pessoas merece uma segunda chance.

Divirta-se. Se isso envolve assumir riscos, assuma-os. Se for pego, coloque suas mãos para cima.

Doe para a caridade e ajude os menos afortunados que você: é fácil e muito recompensador.
Sempre olhe para o lado bom! O copo está meio cheio, nunca meio vazio. Toda adversidade tem um lado bom, se você procurar.

Faça seu instinto pensar sempre sempre em dizer ‘sim’. Procure razões para fazer algo, não as razões para dizer ‘não’. Seus amigos vão gostar de você por isso.

Seja gentil: você conseguirá mais do que você quer se der ao outro o que ele deseja. Comprometer-se pode ser bom.

Sempre aceite convites para festas. Você pode não querer ir, mas eles querem que você vá.

Mostre a eles cortesia e respeito.

Nunca abandone um amigo. Eu enterraria cadáveres por meus amigos, se eles me pedissem… por isso eu os escolhi tão cuidadosamente.

Sempre dê gorjeta por um bom serviço. Isso mostra respeito. Mas nunca recompense um mau serviço. Um serviço ruim é um insulto.

Sempre trate aqueles que conhecer como seu igual, estejam eles acima ou abaixo de seu estágio na vida. Para aqueles acima de você, mostre deferência, mas não seja um puxa-saco.

Sempre respeite a idade, porque idade é igual a sabedoria.

Esteja preparado para colocar os interesses de seu irmão à frente dos seus.

Orgulhe-se de quem você é e de onde você veio, mas abra a sua mente para outras culturas e línguas. Quando começar a viajar (como espero que faça), você aprenderá que seu lugar no mundo é, ao mesmo tempo, vital e insignificante. Não cresça mais que os seus calções.

Seja ambicioso, mas não apenas ambicioso. Prepare-se para amparar suas ambições em treinamento e trabalho duro.

Viva o dia ao máximo: faça algo que o faça sorrir ou gargalhar, e evite a procrastinação.

Dê o seu melhor na escola. Alguns professores se esquecem de que os alunos precisam de incentivos. Então, se o seu professor não o incentivar, incentive a si mesmo.

Sempre compre aquilo que você pode pagar. Nunca poupe em hotéis, roupas, sapatos, maquiagem ou joias. Mas sempre procurem um bom negócio. Você recebe por aquilo que paga.

Nunca desista! Meus dois pequenos soldados não têm pai, mas não corajosos, têm um coração grande, estão em forma e são fortes. Vocês também são amados por uma família e amigos generosos. Vocês fazem o seu próprio destino, meus filhos, então lutem por ele.

Nunca sinta pena de si mesmo, ou pelo menos não sinta por muito tempo. Chorar não melhora as coisas.

Cuide de seu corpo que ele vai cuidar de você.

Aprenda um idioma, ou pelo menos tente. Nunca comece uma conversa com um estrangeiro sem primeiro cumprimentá-la em sua língua materna; mas pergunte se ela fala inglês!

E, por fim, tenha carinho por sua mãe, e cuide muito bem dela.
Amo vocês com todo meu coração,
Papai”