Nestas eleições autárquicas por decisão própria não interferi, não participei, não opinei muito no contexto de qualquer campanha.
Para quem me conhece minimamente sabe o quão esta decisão pesou; teve o seu preço não participar activamente em prol da minha terra.
Ter sempre algo a dizer, algo a questionar, algo a apontar como acção de melhoria e não o fazer até pode parecer cobardia, mas outros valores se levantaram e sinto-me de certa forma culpada por este empate (em detrimento da vitória) da freguesia da minha terra. Podia ter feito mais e melhor. Fica a lição aprendida.
Empate...é pois a palavra que me ocorre sobre o tema Autárquicas em Mação. 175 vs 175 votos PS/ PSD... esperemos que corra melhor num futuro próximo, já é tempo de mudar de cor!!
"Você nunca sabe que resultados virão da sua acção.
Mas se você não fizer nada,
não existirão resultados."
[Mahatma Gandhi]
2 comentários:
Ao nível do poder local, em meios pequenos, em pequenas aldeias, a cor conta realmente?
"Não quero estar do lado dos vencedores,
quero estar do lado dos justos."
Augusto Branco
Falta saber quem são os justos para ti.
Olá anónimo,
A cor não conta, o que conta são as pessoas, claro. E vou mais além, independentemente de ser meio pequeno ou não, o que conta são sempre as pessoas.
Calculo que não me conheças, doutra forma a pergunta nem se colocaria.
Os justos: são aqueles em que acredito, acredito que têm valor, que merecem ocupar o lugar, que trazem valor acrescentado à terra, que façam mais e melhor, que mudem a rotina.
Por fim o meu comentário sobre a cor tem apenas a ver com o facto de nos últimos 12 anos não termos mudado, foram sempre as mesmas pessoas, da mesma cor.
Enviar um comentário