quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Londres 2012 - Força Portugal!

Portugal nos Jogos Paralímpicos de Londres. Vamos torcer por eles!

...é o slogan do "Maisfutebol", sobre a  foto da Lusa, partilhada pela mesmo no facebook:
Jogos Paralímpicos de Londres 2012 ( fonte: Lusa)

Portugal está representado  nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 em 5 modalidades, das quais fazem parte 30 atletas. 
Os jogos decorrem entre 29 de Agosto a 9 de Setembro. 
No atletismo contamos com 15 atletas, no Boccia são 9, 4 na Natação, 1 no Remo e 1 na Equitação.

De referir que na última participação da Selecção Nacional nos Jogos Paralímpicos de Pequim, em 2008, a comitiva lusa era composta por 35 atletas em sete modalidades e conseguiram conquistar sete medalhas.

No Youtube, a Campanha Comité Paralímpico de Portugal - Londres 2012

a propósito.. Nymphomaniac by MM


"Nymphomaniac: a woman as obsessed with sex as an average man."
[Mignon McLaughlin]

Discordo!
Mas porque é que nós Mulheres em certos temas somos sempre comparadas aos homens?!

(Particularizando esta afirmação:)
Quando, até, existe uma taxa elevada de bananas (leia-se totós, babacas) que não servem para nada. Ora, falo por exemplo daquele caso, em que a mulher pediu o divórcio ao marido, por falta de "acompanhamento sexual", foi a tribunal e ganhou a causa. Depois existem ainda outros graves problemas nos homens, que não são sequer tema para as mulheres, como por exemplo disfunção erétil (para os mais leigos, wikipédia ajuda); ejaculação precoce (novamente wiki, para quem não souber)...etc etc... coisas que só vão ao sítio com químicos e nem assim... e a senhora MM ainda vem afirmar que uma ninfomaníaca é comparada a um average man ?!

Pronto tá bem.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Corre por aí...


[...'Amigalhaço' PPC...  queres mais alguma dica?]

O que fez o François Hollande (em 56 dias de presidência) ... (não palavras ... actos) ... em 56 días no cargo: 

- Suprimiu 100% dos carros oficiais e mandou que fossem leiloados; os rendimentos destinam-se ao Fundo da Previdência e destina-se a ser distribuido pelas regiões com maior número de centros urbanos com os suburbios mais ruinosos.

 - Tornou a enviar um documento (doze linhas) para todos os órgãos estaduais que dependem do governo central em que comunicou a abolição do "carro da empresa" provocativa e desafiadora, quase a insultar os altos funcionários, com frases como "se um executivo que ganha ? 650.000/ano, não se pode dar ao luxo de comprar um bom carro com o seu rendimento do trabalho, significa que é muito ambicioso, é estúpido, ou desonesto. A nação não precisa de nenhuma dessas três figuras " . Fora os Peugeot e os Citroen. 345 milhões de euros foram salvos imediatamente e transferidos para criar (a abrir em 15 ago 2012) 175 institutos de pesquisa científica avançada de alta tecnologia, assumindo o emprego de 2560 desempregados jovens cientistas "para aumentar a competitividade e produtividade da nação."

- Aboliu o conceito de paraíso fiscal (definido "socialmente imoral") e emitiu um decreto presidencial que cria uma taxa de emergência de aumento de 75% em impostos para todas as famílias, líquidas, que ganham mais de 5 milhões de euros/ano. Com esse dinheiro (mantendo assim o pacto fiscal) sem afetar um euro do orçamento, contratou 59.870 diplomados desempregados , dos quais 6.900 a partir de 1 de julho de 2012, e depois outros 12.500 em 01 de setembro, como professores na educação pública.

- Privou a Igreja de subsídios estatais no valor de 2,3 milhões de euros que financiavam exclusivas escolas privadas, e pôs em marcha (com esse dinheiro) um plano para a construção de 4.500 creches e 3.700 escolas primárias, a partir dum plano de recuperação para o investimento em infra-estrutura nacional.-

 - Estabeleceu um "bónus-cultura" presidencial, um mecanismo que permite a qualquer pessoa pagar zero de impostos se se estabelece como uma cooperativa e abrir uma livraria independente contratando, pelo menos, dois licenciados desempregados a partir da lista de desempregados, a fim de economizar dinheiro dos gastos públicos e contribuir para uma contribuição mínima para o emprego e o relançamento de novas posições sociais.

- Aboliu todos os subsídios do governo para revistas, fundações e editoras, substituindo-os por comissões de "empreendedores estatiais" que financiam acções de actividades culturais com base na apresentação de planos de negócios relativos a estratégias de marketing avançados.

- Lançou um processo muito complexo que dá aos bancos uma escolha (sem impostos): Quem porporcione empréstimos bonificados às empresas francesas que produzem bens recebe benefícios fiscais, quem oferece instrumentos financeiros paga uma taxa adicional: é pegar ou sair.

- Reduzido em 25% o salário de todos os funcionários do governo, 32% de todos os deputados e 40% de todos os altos funcionários públicos que ganham mais de 800.000 por ano. Com essa quantidade (cerca de 4 milhões) criou um fundo que dá garantias de bem-estar para "mães solteiras" em difíceis condições financeiras que garantam um salário mensal por um período de cinco anos, até que a criança vai à escola primária e três anos se a criança é mais velha. Tudo isso sem alterar o equilíbrio do orçamento.

 Resultado:
O spread com títulos alemães caiu, por magia.A inflação não aumentou.A competitividade da produtividade nacional aumentou no mês de junho, pela primeira vez em três anos.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

domingo, 26 de agosto de 2012

Da idade


"Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos"

..e é isto mesmo!

Na íntegra:
Síndrome do 20 e poucos anos


sábado, 25 de agosto de 2012

& férias com sabor a descanso

De volta às origens, aproveito para repor as ideias no sítio, o descanso em dia; dentro em breve estão as férias terminadas e há muito de proveitoso para se fazer!
Num apanhado, posso classificar estas férias como: bem descansadas, bem aproveitadas... com sorrisosreencontros da infância, da amizade... e diversão. Faltou a viagem internacional, a qual  (ainda) não consegui reunir as condições todas para a realizar, mas que pode esperar até Outubro.

Se podia estar sempre de férias?
Não...  também gosto de trabalhar!

... mas podia ser sempre verão ;)


& férias com sabor a lua e diversão


NSA - Portimão
MSSS - Portimão
MSSS - Portimão
MSSS - Portimão

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Férias com sabor a sol e a sal


Sunset
Piscina @ night
ZooMarine - Golfinhos
ZooMarine - da amizade
Ouriços do mar (verdadeiros)




domingo, 19 de agosto de 2012

Dia internacional do Canhoto

Deixei passar o dia internacional do canhoto - 13  de Agosto, mas fica aqui o registo.
 

Sou canhota, com muito gosto, especialmente por sermos uma minoria -  5 a 15 % da população mundial. Dizem que os canhotos morrem mais cedo, também por utilizarem a parte direita do cérebro. Dizem que são mais inteligentes, e mais atrapalhados... diz-se muita coisa, se verdade ou  especulação, podemos nunca vir a saber...
Os canhotos têm algumas limitações (os talheres do peixe foram desenhados para destros, as tesouras idem... entre outras coisas que podem encontrar neste site, à venda exclusivamente para canhotos), no entanto considero que, pelo menos, somos pessoas bastante desenrascadas, de raciocínio rápido.


Em miúda tive alguns problemas por ser canhota (a 100%); os professores, e principalmente os meus avós faziam força para que eu fosse destra e pensavam de certa forma que o facto de se ser canhota era uma doença terrível que tinha.. fui contrariando, porque nunca soube ser doutra forma que não canhota... e ainda bem.. tendo em conta a lista de personalidades canhotas, onde se destacam génios como Albert Einstein, Leonardo da Vinci ou Beethoven, ser canhoto está longe de ser um defeito.

Em jeito de conclusão, fica aqui o registo de alguns canhotos da história... 
  • Alexandre, o Grande: supõe-se que um dos maiores generais da História, que foi rei da Macedônia em 356 antes de Cristo e estendeu seu império até a Índia, usava com maior habilidade a mão esquerda
  • Joana D'Arc
  • Albert Einstein: físico alemão que elaborou a Teoria da Relatividade
  • Ayrton Senna: tricampeão mundial brasileiro de Fórmula 1
  • Bill Gates: dono da maior empresa de informática do planeta, a Microsoft, e um dos homens mais ricos do mundo
  • Fidel Castro: líder revolucionário e estadista cubano, atual presidente de Cuba
  • Barack Obama: actual presidente dos EUA
  • Kurt Cobain: ídolo de toda uma geração, comandou a banda americana Nirvana nos anos 90
  • Leonardo DaVinci: o gênio italiano usava com desenvoltura tanto a mão esquerda quando a direita, mas ficou famoso por escrever "ao contrário", da direita para a esquerda, para que seus escritos só pudessem ser lidos refletidos no espelho
  • Ludwig Van Beethoven: compositor de obras famosas como a Nona Sinfonia
  • Mahatma Gandhi: líder nacionalista indiano
  • Napoleão Bonaparte: imperador francês
  • Paul McCartney: baixista dos Beatles
  • Pelé, Romário e Maradona
  • Aristóteles 
  • Charlie Chaplin
  • Rafael Nadal 


E saber que na Idade Média, escrever com a mão esquerda era passível de pena de morte... Quantos génios perdemos ?!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nem mais Nem menos


Fios desligados

Em tempo de férias, pouco ou nada de útil se faz, tenho para mim... e estes dias não têm sido excepção. Hoje, publico aqui um texto que me fez chegar o amigo Gonçalo P.; porque ando com preguiça até para pensar um bocado... queiram desculpar-me. 

Aqui vai. Muito obrigada Gonçalo, o texto é do conhecido António Lobo Antunes (na íntegra).

Há uns tempos a Joana
- Pai, acabei um namoro à homem.
Perguntei como era acabar um namoro à homem e vai a miúda
-Disse-lhe o problema não está em ti, está em mim.
O que me fez pensar como as mulheres são corajosas e os homens cobardes. Em primeiro lugar só terminam uma relação quando têm outra. Em segundo lugar são incapazes de
- Já não gosto de ti
de
- Não quero mais
chegam com discursos vagos, circulares
- Preciso de tempo para pensar
- Não é que não te amo, amo-te, mas tenho de ficar sozinho umas semanas
ou declarações do género de
- Tu mereces melhor do que eu
- Estive a reflectir e acho que não te faço feliz
- Necessito de um mês de solidão para sentir a tua falta
e aos amigos
- Dá-me os parabéns que lá me consegui livrar da chata
- Custou-me mas foi
- Amandei-lhe daquelas lérias do costume e a gaja engoliu
- Chora um dia ou dois e passa-lhe
e pergunto-me se os homens gostam verdadeiramente das mulheres. Em geral querem uma empregada que lhes resolva o quotidiano e com quem durmam, uma companhia porque têm pavor da solidão, alguém que os ampare nas diarreias, nos colarinhos das camisas e nas gripes, tome conta dos filhos e não os aborreça. Não se apaixonam: entusiasmam-se e nem chegam a conhecer com quem estão. Ignoram o que ela sonha, instalam-se no sofá do dia a dia, incapazes de introduzir o inesperado na rotina, só são ternos quando querem fazer amor e acabado o amor arranjam um pretexto para se levantar
(chichi, sede, fome, a janela de que se esqueceram de baixar o estore)
ou fingem que dormem porque não há paciência para abraços e festinhas,
pá, e a respiração dela faz-me comichão nas costas, a mania de ficarem agarradas à gente, no ronhónhó, a mania das ternuras, dos beijos, quem é que atura aquilo? Lembro-me de um sujeito que explicava
- O maior prazer que me dá ter relações com a minha mulher é saber que durante uma semana estou safo
e depois pegam-nos na mão no cinema, encostam-se, colam-se, contam histórias sem interesse nenhum que nunca mais terminam, querem variar de restaurante, querem namoro, diminutivos, palermices e nós ali a aturá-las. O Dinis Machado contava-me de um conhecedor que lhe aclarava as ideias
- As mulheres têm fios desligados
e um outro elucidou-me que eram como os telefones: avariam-se sem que se entenda a razão, emudecem, não funcionam e o remédio é bater com o aparelho na mesa para que comecem a trabalhar outra vez. Meu Deus, que pena me dão as mulheres. Se informam
- Já não gosto de ti
se informam
-Não quero mais
aí estão eles a alterarem a agressividade com a súplica, ora violentos ora infantis, a fazerem esperas, a chorarem nos SMS a levantarem a mãozinha e, no instante seguinte, a ameaçarem matar-se, a preseguirem, a insistirem, a fazerem figuras tristes, a escreverem cartas lamentosas e ameaçadoras, a entrarem pelo emprego dentro, a pegarem no braço, a sacudirem, a mandarem flores eles que nunca mandavam flores, a colocarem-se de plantão à porta dado que aquela puta há-de ter outro e vai pagá-las, dispostos a partes-gagas, cenas ridículas, gritos. A miséria da maior parte dos casais, elas a sonharem com o Zorro, com o Che Guevara ou eles a sonharem com o decote da vizinha de baixo, de maneira que ao irem para a cama são quatro: os dois que lá se deitam e os outros dois com quem sonham. Sinceramente as minhas filhas preocupam-me: receio que lhe caia na sorte um caramelo que passe à frente delas nas portas, não lhes abra o carro, desapareça logo a seguir por chichi-sede-fome-persiana-mal-descida-e-os-ladrões-percebes, não se levante quando entram, comece a comer primeiro e um belo dia
(para citar noventa por cento dos escritores portugueses)
- O problema não está em ti, está em mim
a mexerem na faca à mesa ou a atormentarem a argola do guardanapo, cobardes como sempre. Não tenho nada contra os homens: até gosto de alguns. Dos meus amigos. De Shubert. De Ovídio. De Horácio, de Virgílio. De Velásquez. De Rui Costa. De Einzenberger. Razoável, a minha colecção. Não tenho nada contra os homens a não ser no que se refere às mulheres. E não me excluo: fui cobarde, idiota, desonesto.
Fui
(espero que não muitas vezes)
rasca.
Volta e meia surge-me na cabeça uma frase de Conrad em que ele comenta que tudo o que a vida nos pode dar é um certo conhecimento dela que chega tarde demais. Resta-me esperar que ainda não seja tarde para mim. A partir de certa altura deixa-se de se jogar às cartas connosco mesmos e de fazer batota com os outros. O problema não está em ti, está em mim, que extraordinária treta. Como os elogios que vêm logo depois: és inteligente, és sensível, és boa, és generosa, oxalá encontres etc., que mulher não ouviu bugigangas destas? Uma amiga contou-me que o marido iniciou o discurso habitual
- Mereces melhor que eu
levou como resposta
- Pois mereço. Rua.
Enfim, mais ou menos isto, e estou a ver a cara dele à banda. Nem uma lágrima para amostra. Rua. A mesma lágrima para amostra. Rua. A mesma amiga para uma amiga sua
- O que faço às cartas de amor que me escreveu?
e a amiga sua
- Manda-lhas. Pode ser que lhe façam falta.
Fazem de certeza: é so copiar mudando o nome. Perguntei à minha amiga
- E depois de ele se ir embora?
- Depois chorei um bocado e passou-me.
Ontém jantámos juntos. Fumámos um cigarro no automóvel dela, fui para casa e comecei a escrever isto. Palavra de honra que na janela uma árvore a sorrir-me. Podem não acreditar mas uma árvore a sorrir-me.


A propósito... 
...just for fun, or not


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Não sei se rio, não sei se choro

É o que faz uma pessoa estar de férias e estar a chover...
Já me tinham falado deste videoclip. Se tive curiosidade de o ver: não!
Se ouvi muitas piadas sobre ele: sim. Se depois disso tive curiosidade de o ver? Nem por isso...

Btw, agora que o vi pela blogosfera, partilho convosco isto a que tentam chamar música.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Festividades... com início a 15 Agosto

Comemora-se a 15 de Agosto, a festividade religiosa de Chão de Lopes! Este ano serão, no dia de amanhã, comemorados os 50 anos da capela de Santo Isidro. 

Espera-se uma bela tarde, desde a missa com procissão, ao porco no espeto acompanhado pela bela da música popular portuguesa.  No fim de semana (dias 17, 18 e 19) dar-se-à seguimento aos festejos, na festa anual da aldeia.. aqui fica o cartaz..

Vem e traz um amigo ;)


# - To do's


News @ Facebook

Este blog já tem página no Facebook, em fase de construção.. aguarda algumas sugestões de imagem de perfil, para que seja facilmente reconhecido.
E, foi criado, porque tenho mais facilidade em ir colocando imagens tendo em consideração os temas que vou abordando, entre outros, e por fim  é algo a que toda a comunidade tem acesso e facilmente opina.

Por enquanto ainda me encontro de férias e não tenho passado muito tempo ao computador. Voltem sempre e todas as dicas serão bem vindas. Brevemente falar-vos-ei dos tópicos que tenciono abordar no blog.


https://www.facebook.com/PetitDentDeLait

Beijinhos
LF

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

1st August

Apesar de alguma ausência, característica do trabalho e cansaço deste primeiro semestre de trabalho...
Abro assim... o mês de Agosto!


:) Enjoy life



PS: estou quase de férias e tenho novidades, as quais vou colocar em prática no blog ;)... divirtam-se e para quem está de férias, boa continuação!