segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Novelas por cá


Ainda é só segunda-feira e já li umas quantas notícias que nem sei se choro ou se rio, especialmente aquelas acerca da novela " Madeira". Pois bem... no meio de festas, recandidatura do actual presidente da região autónoma (o qual não ouso dizer o nome)... Saiu a notícia de que o mesmo pode ser preso, pelo único facto que viola as leis das finanças públicas. Pelo que, segundo a lei das finanças públicas, existem dois princípios que têm de ser cumpridos: o da transparência e o da comunicação.

Quanto às implicações políticas deste ilícito, explica o advogado, “só poderá acontecer desde que haja condenação definitiva em tribunal e que não seja passível de recursos”. Acrescenta o advogado: “Então, isso implica, automaticamente, a demissão (no caso dos cargos eleitos) ou perda de mandato”.

Ora conclui-se com isto que o que teoricamente é dito, na prática não é bem assim, porque até se provar alguma coisa, até não haver recurso... e as demais ferramentas que possam ser utilizadar, o Dr. AJJ na mesma continua.

[Muito infelizmente] É caso para dizer: "Não percam o próximo episódio porque nós também não".

1 comentário:

Shpedro disse...

Isso tudo nem revolta as coisas. O pior é que ele concorre e ganha, novamente.
És mesmo para provar que todo o politico tem reputação de ladrão. por isso o povo sente que se votar no ladrão que ainda faz estranhas é o melhor que faz.

Para mim era todos dentro de um saco e aturados a um rio (salvo alguma pequenas excepções)