domingo, 25 de novembro de 2012

Cada dia é um recomeço

Podemos achar que tudo que a vida nos oferece amanhã é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos reparar que nenhum dia é igual ao outro.
Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para este dia, e que não pode ser guardada ou reaproveitada. Se não usarmos este milagre hoje, ele se perderá.
Este milagre está nos detalhes do quotidiano  é preciso viver cada minuto, porque ali encontramos a saída para as nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista certa para a decisão que precisa ser tomada.
Não podemos deixar nunca que cada dia pareça igual ao anterior – porque todos os dias são diferentes. 

[Paulo Coelho in Mensagem do dia


Somos constantemente incentivados a recomeçar, a alterar alguma coisa (bem, se não somos deveríamos)... especialmente quando estamos demasiado habituados ao "habitual", à monotonia que afecta directa e indirectamente a nossa produtividade em todas as direcções.
Não obstante, não nos esqueçamos que, para recomeçar é preciso terminar, não deixar pela metade cada tarefa em que nos debruçamos, cada pessoa com que nos envolvemos, cada atitude que tomamos.

Também e não menos importante, não consintamos fazer mudanças em função dos tempos de outrem,  porque com esses, com certeza  não se pode contar.
Não deixemos que ocasião de recomeçar se transforme em "nadas".
Recomeçar é mudar, é desafiar é arriscar... é acreditar que a vida se renova:  de um ponto, de uma ideia, de um lugar de um tempo. Recomeçar com um gesto, com uma palavra, com um abraço, com uma mudança já que o sucesso nessa empreitada depende de nós.


Eu já recomecei alguma coisa, e tu?




quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ninguém diria

Ninguém diria... Que este vídeo é tão bom quanto a música, quanto a qualidade vocal deste senhor...
Enjoy


... anyway, eu continuo a gostar da música ;)

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

50 sombras de Grey

Dizem que é o livro mais vendido, dizem que todas as mulheres os lêem .. eu não gosto de seguir a maré, mas o guião deixou-me curiosa, vamos lá desenferrujar as leituras, as escassas leituras.


domingo, 4 de novembro de 2012

a propósito: Benefícios do tabaco

Podia muito bem ser uma campanha de sensibilização, mas é apenas uma simples experiência sobre o tabaco:

sábado, 3 de novembro de 2012

Constatações


As pessoas hoje em dia passam mais tempo no facebook do que a passear, do que a conviver (conviver para mim no seu verdadeiro sentido é: cara a cara, conviver com toque, com expressões, com cheiros), e com isto desperdiçam experiências de vida fantásticas.

As pessoas hoje em dia, promovem-se no facebook de uma tal maneira, que a meu ver tornam-se vulgares. Quero com isto constatar que uma coisa é partilhar experiências com os amigos, família, lugares, and so on; outra coisa é entulhar um facebook com mil fotos em mil e uma posições e feitios. Minha gente, isto é vulgar! Para não falar naquela que necessitam de "likes" para viver, pedem-nos por mensagem ou até nas próprias fotos que publicam... bom, que trabalheira!

Por fim há pessoas tão vulgares que "likam" qualquer coisa que mexe, que mostre uma perninha, uma maminha, um rabiosque, um tronco nu, porque é fácil gostar.. ou melhor clicar em "like"...


...e tudo o que é demasiado fácil, é vulgar, não tem piada, não tem sabor, nem saber!